Gente, e essa gripe suína, hein... Nossa... Só por garantia já até quebrei meu cofrinho em forma de porco com duas marteladas certeiras, assim ele não se mete a besta de vir espirrar perto de mim :P.
Hoje já são 27 casos suspeitos no Brasil (sete a mais que ontem e, provavelmente, uns 10 a menos que amanhã), mas o Ministério da Saúde garante que as possíveis vítimas só estão em quarentena por precaução, pois não há risco aparente de epidemia (hum... tá bom!).
Fala sério, né, precaução mesmo foi meu ato homicida com o porquinho/cofre ontem à noite (o fato de eu estar sem grana também contribuiu pra carnificina, confesso). O que o Ministério da Saúde fez não foi nada além do que adotar as mesmas medidas de segurança que outros governos mundo afora adotaram, tendo em vista a possibilidade REAL de pandemia. E como o Brasil nunca foi, não é e provavelmente nunca será um exemplo de "peneira" pras coisas ruins que vêm de fora, temo que a minha medida particular (e peculiar) de prevenção não seja o suficiente pra garantir a minha saúde nos próximos meses.
Mas sabe, dessa história toda eu só não entendi uma coisa: por que diabos uma das possíveis vítimas da tal gripe (uma moradora de Volta Redonda, RJ) está "isolada" dentro da própria casa?
Tá certo que Volta Redonda, além de ter um nome descaradamente redundante, também é longe pra c***lho, mas será que não há risco de essa moça ter contato com ninguém além da própria sombra? Sei lá... vai que ela encomenda um livro na Saraiva.com e, depois de 5 dias úteis (!!!), é obrigada a abrir a porta pro entregador bem na hora em que resolve dar AQUELE ESPIRRO encatarrado!? Se isso acontecer, tamo f***do, a gente sabe.
Quarentena assim só no Brasil mesmo, tô pagando pra ver coisa igual em outro lugar. Talvez Sérgio Cabral tenha alguma explicação pra esse novo método, né, vá saber...
De qualquer forma, é bem capaz de essa gripe suína ter seu lado bom. Quem sabe ela não inibiu o "Complexo de Daniela Mercury" de alguns parentes de parlamentares brasileiros? ("Vou dar a volta no mundo, eu vou/Vou ver o mundo giraaa-a-a-ar/Mas eu só saio daqui... hum, como era o resto da música mesmo? Ah, só pode ser: "Quando o porquinho parar de espirrar!"). ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário